Crime

Feminicídio: homem é preso após matar a ex-mulher em São Sebastião

O caso ocorreu em frente ao CAIC, em São Sebastião. A mulher foi assassinada pelo ex-companheiro quando deixava o filho na escola

Júlia Eleutério
Pablo Giovanni
postado em 03/08/2023 09:41 / atualizado em 03/08/2023 12:35
Segundo informações preliminares da PMDF, a vítima foi esfaqueada pelo ex-companheiro no momento em que deixava o filho na escola -  (crédito: Arquivo pessoal)
Segundo informações preliminares da PMDF, a vítima foi esfaqueada pelo ex-companheiro no momento em que deixava o filho na escola - (crédito: Arquivo pessoal)

Um homem foi preso em flagrante após matar a ex-companheira de 34 anos com uma chave de fenda na manhã desta quinta-feira (3/8). O caso ocorreu em frente ao CAIC, em São Sebastião. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para a ocorrência. O autor foi levado para a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião).

Segundo informações preliminares da PMDF, a vítima foi morta pelo ex-companheiro no momento em que deixava o filho na escola. O autor cometeu o crime utilizando uma chave de fenda.

A vítima chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião, mas não resistiu aos ferimentos. A informação da morte da mulher também foi confirmada pelo delegado-chefe da 30ª DP, Érico Vinícius, que trata o caso como feminicídio.

 

Com este caso, o número alarmante chega a 22ª vítima da violência contra as mulheres.
Com este caso, o número alarmante chega a 22ª vítima da violência contra as mulheres. (foto: Arquivo pessoal)

A PMDF informou ainda que o ex-companheiro tem mandado de prisão em aberto por descumprimento de Medidas Protetivas e já havia sido preso três vezes pelo descumprimento das medidas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Público do DF (SSP-DF), foram registrados 21 feminicídios na capital. Com este caso, o número alarmante chega a 22ª vítima da violência contra as mulheres.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação