Ataque de cães

Tutora dos cães que atacaram criança será ouvida pela polícia na quarta

Criança de 8 anos sofreu ferimentos no rosto após ser atacada por cachorros soltos em Sobradinho

Anna Beatriz Santos*
postado em 08/08/2023 18:02
Viatura Polícia Civil de Goiás (PCGO) -  (crédito: Divulgação/PCGO)
Viatura Polícia Civil de Goiás (PCGO) - (crédito: Divulgação/PCGO)

Uma menina de 8 anos foi atacada, no domingo (6/8), por cachorros soltos em Sobradinho. Segundo as testemunhas, a menina saiu de casa para convidar as amigas para o culto da igreja e estaria fazendo barulho, o que deve ter irritado os cães que estavam soltos na rua.

Em decorrência do ataque, a garota teve ferimentos graves no rosto e precisou levar 39 pontos na região. A Lei Distrital n° 19988/1998 proíbe a permanência de animais soltos em vias públicas, possibilitando, porém, que cães transitem nesses locais com coleira e guia, desde que conduzidos por tutores que tenham condição de controlá-los.

Nos vídeos obtidos por uma câmera de segurança, é possível ver a dona dos cachorros correndo para afastá-los da criança. Segundo o Delegado Chefe da 35° Delegacia de Polícia (DP), Ricardo Viana, que investiga o caso, a proprietária dos cachorros será interrogada nesta quarta-feira (9/8).

*Estagiária sob supervisão de Nahima Maciel

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação