CEILÂNDIA

Membros de gangue do P Sul atiram em praça e intimidam moradores

Polícia Civil prendeu quatro dos acusados de integrar o Comando Bala Voa (CBV). Bando ostentava armas, traficava drogas e praticava roubos na região

Um vídeo colhido durante as diligências mostra a audácia dos criminosos. Armados, eles atiram em uma praça da região -  (crédito: Divulgação/PCDF)
Um vídeo colhido durante as diligências mostra a audácia dos criminosos. Armados, eles atiram em uma praça da região - (crédito: Divulgação/PCDF)
Darcianne Diogo
postado em 25/08/2023 12:12 / atualizado em 25/08/2023 13:54

Uma organização criminosa do P Sul, em Ceilândia, foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na manhã desta sexta-feira (25/8). Audaciosos, os criminosos integrantes de uma gangue denominada como Comando Bala Voa (CBV) intimidaram moradores da região da QNP 26, ostentavam armas, traficavam drogas e praticavam roubos. Quatro pessoas foram presas.

Ao longo das investigações conduzidas pela 23ª Delegacia de Polícia (P Sul), os policiais civis identificaram o modus operandi da organização. De acordo com a apuração policial, o grupo CBV se envolvia frequentemente em confrontos com uma gangue chamada Comando Vila Madureira (CMV). Na delegacia, há vários inquéritos que apuram homicídios envolvendo os dois bandos.

Entre 2021 e 2022, a PCDF desencadeou operações e prendeu alguns dos integrantes. Nesta manhã, a 23ª DP cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária. "Durante as buscas foram encontradas significativas porções de droga (cocaína e maconha), balanças de precisão, além de munições e carregadores", afirmou o delegado-adjunto da 23ª DP, Petter Ranquetat.

Um vídeo colhido durante as diligências mostra a audácia dos criminosos. Armados, eles atiram em uma praça da região. A polícia identificou ainda que a organização criminosa intimidava moradores da região. Os presos da operação têm entre 20 e 35 anos e ostentam antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas, entre outros. Eles responderão pelos crimes de associação para o tráfico, tráfico de drogas e posse de acessório/munição de uso restrito.

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação