Para ajudar no enfrentamento à violência doméstica no Distrito Federal, a Comissão de Participação Institucional Feminina da Justiça Eleitoral do Distrito Federal está promovendo, na quarta-feira (30/8) e na sexta-feira (1º/9), o I Ciclo de Combate à Violência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF).
A iniciativa conta com o apoio da Associação dos Servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (Astre-DF) e, além de combater a violência no ambiente doméstico, o objetivo é ampliar a rede de acolhimento às vítimas, a sensibilização e a mobilização para a redução da violência.
Nesta quarta-feira (30/8), das 17h às 19h, ocorre o debate Neurobiologia do Trauma e Protocolo de Enfrentamento à Violência Doméstica. A primeira palestra, intitulada A neurobiologia do trauma e como podemos auxiliar as vítimas? será apresentada pelo neurocientista, professor, pesquisador e escritor, doutor Júlio Santos. Na sequência, a advogada e pesquisadora, doutora Katarina Brasil, será responsável pelo painel O protocolo de enfrentamento à violência doméstica do CNJ e o papel da sociedade no combate à violência.
No segundo dia de evento, sexta-feira (1º/9), terá como tema o Enfrentamento à violência: da violência patrimonial ao processo judicial, das 15h às 17h. A primeira palestra ficará a cargo da dra. Carla Antloga, professora do Departamento de Psicologia da Universidade de Brasília (UnB). O segundo painel será apresentado pela juíza Gislaine Carneiro, coordenadora do Núcleo Judicial da Mulher do Tribunal de Justiça do DF (TJDFT), tendo como tema O acolhimento multidisciplinar às vítimas de violência no Judiciário com perspectiva de gênero e ferramentas de prevenção e proteção.
Vale lembrar que o primeiro dia de evento ocorre de maneira virtual e será transmitido aos participantes pelo canal do YouTube do TRE-DF, enquanto o segundo dia ocorre de forma presencial, na sala de sessões do TRE-DF. Clique aqui para se inscrever no nas palestras da quarta-feira (30/8) e aqui para se inscrever no painel da sexta-feira (1º/9).
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br