VIOLÊNCIA

Mulher é libertada depois de ser feita refém em ônibus; veja

Caso ocorreu em Samambaia, nas proximidades do hospital regional

O ônibus está parado nas proximidades do Hospital Regional de Samambaia, na QR 416 -  (crédito: Material cedido ao Correio/@Samambaia_nas_ruas)
O ônibus está parado nas proximidades do Hospital Regional de Samambaia, na QR 416 - (crédito: Material cedido ao Correio/@Samambaia_nas_ruas)
Correio Braziliense
postado em 09/09/2023 19:38 / atualizado em 09/09/2023 22:29

A Polícia Militar conseguiu libertar uma mulher, ainda não identificada, que era mantida refém dentro de um ônibus, no começo da noite deste sábado (9/9), em Samambaia, nas proximidades do hospital regional, na QR 416. Uma equipe do Batalhão de Operações da PM atuou para negociar a rendição do homem que ameaçava a vítima com uma faca.

Segundo informações preliminares, um dos passageiros tentou tirar a faca das mãos do homem e acabou se ferindo. Em seguida, o rapaz fez a mulher de refém, por volta das 18h. O ônibus é da linha 0.054, que faz o trajeto de Samambaia para Taguatinga.

Dentro do ônibus em que mulher ficou refém tinha marcas de sangue
Dentro do ônibus em que mulher ficou refém tinha marcas de sangue (foto: Laezia Bezerra/CB/D.A/Press)

A Polícia Militar fechou a pista que liga Samambaia a Taguatinga nos dois sentidos para evitar o tráfego de veículos na proximidade da ocorrência.

Segundo a Polícia Militar, houve resistência por parte do criminoso. Policiais Militares do 11° Batalhão, sob o comando do tenente Chaves iniciaram as negociações. Eles isolaram a área e ganharam tempo até a chegada do Bope. Após aproximadamente duas horas de negociação o suspeito se entregou.
A vítima foi conduzida pelo CBMDF para atendimento psicológico. O autor foi avaliado no local e conduzido para a 26 DP. De acordo com os negociadores ele estava bastante alterado, aparentemente sob efeito de entorpecentes, o que dificultou a negociação. Ninguém se feriu na ocorrência.

Regina Lima, 49, moradora do prédio em frente a pista onde o ônibus parou, acompanhou toda a operação policial da janela de seu apartamento. Ela tinha acabado de chegar em casa. De repente, começou uma gritaria e quando olhou pela janela, a primeira imagem que ela viu foi o ônibus parado e um dos passageiros com uma faca no pescoço de uma mulher. "Eu temi pela vida dela, como o homem estava muito agitado, pensei que ele desferir um golpe de faca no pescoço da mulher. Vi outras pessoas quebrarem e pular das janelas do ônibus. Cenas muito difíceis de presenciar, essa foi a primeira vez que isso aconteceu por aqui"

Em nota enviada ao Correio, "a Auto Viação Marechal expressa sua sincera gratidão aos Policiais Militares cuja rápida ação e habilidades de negociação garantiram que ninguém saísse gravemente ferido durante o roubo com refém, na noite desse sábado (09), em Samambaia. A Empresa está comprometida em garantir todo o apoio necessário ao motorista, cobrador e passageiros afetadas pelo ocorrido".

  • Homem mantem mulher refém dentro de ônibus em samambaia
    O ônibus está parado nas proximidades do Hospital Regional de Samambaia, na QR 416 Foto: Material cedido ao Correio/@Samambaia_nas_ruas
  • Dentro do ônibus em que mulher ficou refém tinha marcas de sangue
    Dentro do ônibus em que mulher ficou refém tinha marcas de sangue Foto: Laezia Bezerra/CB/D.A/Press
  • Marcos Fernandes fez mais de 20 jogos da Lotofácil
    Marcos Fernandes fez mais de 20 jogos da Lotofácil Foto: Fotos: Carlos Vieira/CB/D.A. Press
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação