Mistério

Vídeo: embarcação à deriva no Lago mobiliza Bombeiros e Marinha

Os remadores ligaram para o Corpo de Bombeiro e informaram sobre o caso. Segundo a corporação, a embarcação estava sem tripulação, e a ocorrência está sendo gerenciada pela Marinha

Embarcação à deriva no Lago Paranoá chama atenção de remadores; ainda não há maiores informações sobre o barco -  (crédito: Rafael Godoi)
Embarcação à deriva no Lago Paranoá chama atenção de remadores; ainda não há maiores informações sobre o barco - (crédito: Rafael Godoi)
Correio Braziliense
postado em 11/09/2023 10:12 / atualizado em 11/09/2023 10:30

Na manhã desta segunda-feira (11/9), um grupo de remadores de canoa havaiana encontrou uma embarcação à deriva no Lago Paranoá, nas proximidades da Ponte Honestino Guimarães. Os remadores ligaram para o Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal (CBMDF) e informaram sobre o caso.

O jornalista Rafael Godoi, 47 anos, estava aguardando para iniciar seu treino de remo, quando percebeu a barca de turismo navegando de forma estranha. "Por volta das 7h30, não é comum ver este tipo de embarcação no Lago. Fiquei observando e percebi que o vento estava arrastando a barca, de 3 andares, no sentido da segunda ponte e de forma mais rápida. Neste momento, colegas que estavam treinando chegaram ao clube de remo e confirmaram que a embarcação estava à deriva. Então, acionei o corpo de bombeiros", relatou. 

Segundo Rafael, em menos de dez minutos, a corporação chegou ao local, por volta das 9h. "Pelo que pude ver, eles amarraram a barca e conseguiram conduzi-la para o outro lado da ponte", contou. Em seguida, chegou uma grande embarcação da Marinha do Brasil. Segundo o CBMDF, a embarcação estava sem tripulação, e a ocorrência está sendo gerenciada pela Marinha. 

Veja o vídeo:

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação