ACIDENTE AÉREO

CLDF presta solidadriedade às vítimas de acidente aéreo no Amazonas

Legislativo local lamentou em página oficial a morte do médico Roland Montenegro e das demais vítimas do acidente aéreo, que ocorreu no sábado (18/9)

Nota de pesar da CLDF -  (crédito: CLDF)
Nota de pesar da CLDF - (crédito: CLDF)
postado em 17/09/2023 20:39

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) divulgou nota, em sua página oficial, lamentando a morte do médico Roland Montenegro e das demais vítimas do acidente aéreo, que ocorreu no sábado (18/9), em Barcelos, município no norte do Amazonas, e expressou solidariedade aos familiares e amigos.

No texto, a CLDF cita o nome dos presentes no voo. “Nossos corações estão com as famílias de Euri Paulo dos Santos, Fábio Campos Assis, Fábio Ribeiro, Gilcresio Salvador Medeiros, Guilherme Boaventura Rabelo, Hamilton Alves Reis, Heudes Freitas, Luiz Carlos Cavalcante Garcia, Marcos De Castro Zica, Renato Souza de Assis, Roland Montenegro Costa, Witter Ferreira de Faria, bem como dos comandantes Leandro Costa Souza e Fernando Luiz Galvão Bezerra Júnior.”

Em especial, a câmara citou o doutor Roland Montenegro Costa, médico aposentado do Hospital de Base de Brasília (HBB), cirurgião do aparelho digestivo e pioneiro em transplantes, que conquistou diversas honrarias ao longo de sua carreira. “O Diploma de Mérito Policial Civil Presidente Juscelino Kubitschek", recebeu em 2003, o título de "Cidadão Honorário de Brasília", em 2006, e o reconhecimento como um dos "Melhores da Medicina do Brasil" em 2007. Seu papel vital na área da saúde do Distrito Federal era inegável” cita em texto.

Ainda segundo a CLDF, os parlamentares e servidores da câmara se unem em solidariedade à família e amigos das vítimas. “Compartilhando o peso dessa perda irreparável.”

 

Nota de pesar da CLDF
Nota de pesar da CLDF (foto: CLDF)

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação