Tráfico de drogas

Traficante que monitorava polícia por circuito de segurança é preso

Segundo as investigações da 6ª Delegacia de Polícia (Parnaoá), o investigado tinha um sistema de câmeras para visualizar os usuários e a chegada de policiais na boca de fumo

Traficante que monitorava polícia e usuários de drogas por circuito de segurança é preso no Itapoã -  (crédito: PCDF)
Traficante que monitorava polícia e usuários de drogas por circuito de segurança é preso no Itapoã - (crédito: PCDF)
postado em 03/10/2023 10:22

Um traficante de 23 anos foi preso em flagrante, na tarde desta segunda-feira (2/10), acusado de comandar o tráfico de drogas no Itapoã. Segundo as investigações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o suspeito comercializava os entorpecentes na própria residência, além de usar um sistema de câmeras de segurança para monitorar os usuários que frequentavam o local e para detectar a presença de policiais nas redondezas.

Chamada de Operação Circuito Fechado, a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) investigou e deflagrou a ação que resultou na prisão do acusado na Quadra 2 do Itapoã. As diligências tiveram início a partir de denúncias anônimas.

Segundo a polícia, as denúncias informaram que o investigado estaria traficando uma grande quantidade de crack na residência. Além disso, havia um complexo sistema de câmeras de segurança, que era utilizado por ele para visualizar os usuários de droga que chegavam na porta da boca de fumo, bem como detectar a presença da polícia, podendo fugir rapidamente do local.

Na operação, os policiais apreenderam um aparelho celular; uma balança de precisão; dinheiro em espécie; três porções de maconha, já embaladas em plástico transparente; 36 pedras de crack; uma porção de crack em farelos e; outra pedra da mesma substância que estava com o usuário.

O traficante foi autuado pelo crime e recolhido à carceragem da PCDF. Além do suspeito, um usuário de drogas também foi preso e conduzido em flagrante à sede da delegacia após adquirir uma porção de crack do traficante que era monitorado pela equipe. Ele foi liberado depois de assinar o termo de comparecimento à Justiça do DF.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação