Aproveitando o dia ensolarado no Distrito Federal, os brasilienses foram para o Jardim Zoológico de Brasília para curtir o Dia das Crianças nesta quinta-feira (12/10). Para celebrar a data, o local conta com atividades recreativas e de educação ambiental durante todo o dia. Além disso, haverá ação de imunização e a entrada será gratuita para quem apresentar o cartão de vacina. O Zoológico está funcionando normalmente durante o feriado, das 8h30 às 17h.
Os papais André Araújo, 32 anos, e Thais Conceição, 34 anos, aproveitaram o feriado para levar o pequeno Vinícius, de 2 anos, pela primeira vez ao Zoológico. “Está bem bacana. Ele ficou doido ao ver a girafa e o elefante. Gosta demais de bichinho”, comentou o servidor público.
Morador de Samambaia Norte, o casal destacou a importância de estar em família. “É um momento de alegria. Sempre gostamos de fazer alguma coisa juntos. Agora que ele está com dois anos, está dando para aproveitar mais”, contou Thais.
A programação conta com apresentações teatrais, atividades recreativas, pintura de rosto e brinquedos infláveis, além das tradicionais atividades de enriquecimento ambiental e da educação ambiental do Zoo.
O corretor de imóveis Roberto Martinelli, 38 anos, veio a trabalho para Brasília e aproveitou para prolongar o feriado com a esposa Kamylla Karen Castro, 27 anos, e as duas filhas Alice Castro, 8 anos, e Melina Castro, quatro meses. Vindo de Anápolis, o casal levou as meninas pela primeira vez ao Zoológico. “É importante estar junto nessa data, curtir a família e o ambiente”, disse Roberto.
Kamylla ressaltou que é uma experiência nova para as pequenas, principalmente para Alice, que é mais velha. “Tivemos essa ideia já que estávamos na cidade por conta da viagem a trabalho. Estamos criando uma memória bacana em um data especial, não é só dar presente”, pontuou a mãe da dupla. "É muito legal”, contou Alice, encantada pela girafa.
Para quem não apresentar o cartão de vacina, o Zoo não está realizando venda antecipada de ingressos. Os interessados devem adquirir as entradas no dia da visita, na própria bilheteria do Zoo. A venda de ingressos é das 8h30 às 16h. O pagamento de ingressos é somente em dinheiro e cartão de débito, a inteira custa R$ 10 e meia R$ 5.
As ações realizadas no Zoo ocorreram com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal do DF (Sema), do Serviço Social do Comércio (Sesc), Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa), Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater).
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br