Parte do projeto Ciranda Rural, o espetáculo Baú de Histórias terá apresentações até o próximo dia 31. Escolas do Campo de Brazlândia e pessoas atendidas pela Obra Social Santa Isabel e pelo Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Cecon) de Brazlândia estão na rota do evento que estimula leitura e criatividade, voltado ainda para ver multiplicado o corpo de contadores de histórias. A iniciativa é do Grupo Paepalanthus.
A biblioteca Érico Veríssimo verá, no dia 27 de outubro, o circuito de público ampliado para pessoas idosas. O poder da palavra e a formação de contadores de histórias serão debatidos em oficina, no mesmo local, com duas turmas previstas para o dia 1º de novembro. Contos populares, cantigas e brincadeiras espontâneas fazem parte da bagagem do Paepalanthus. O Fac (Fundo de Apoio à Cultura) estimula a atuação das contadoras de histórias Aldanei Menegaz, Rose Costa, Míriam Rocha e Simone Carneiro. No Centro de Ensino Especial da cidade, o espetáculo do dia 26, às 10h e às 14h, visará estudantes com deficiência e dificuldades de locomoção.
Projeto Ciranda Rural
Grupo Paepalanthus apresenta o espetáculo literário Baú de Histórias, em instituições públicas de Brazlândia. Dia 1º de novembro, com turmas às 8h30 e às 13h30, haverá oficina prática da narrativa oral, na Biblioteca Érico Veríssimo (Obra Social Santa Isabel e Cecon).
Confira programação:
23 de outubro, às 10h, no CEI 03 e Incra 06, às 13h30.
26 de outubro, às 10h e 14h.
27 de outubro, às 9h, na Biblioteca Érico Veríssimo (Obra social Santa Isabel e Cecon).
27 de outubro, às 15h, no CED 04 (Curralinho).
30 de outubro, às 10h30, no Ced Vendinha, e às 16h, no Cef Incra 7.
31 de outubro, às 9h, na EC Chapadinha e às 14h, na EC Incra 08.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br