Crime

Homem é preso suspeito de esfaquear passageiro dentro de ônibus no Paranoá

Segundo a polícia, vítima encontra-se em estado grave. Crime teria ocorrido no sábado (21/10)

Acusado usou uma arma branca para tirar a vida do colega -  (crédito: Unsplash/Octavian Dan )
Acusado usou uma arma branca para tirar a vida do colega - (crédito: Unsplash/Octavian Dan )
postado em 22/10/2023 21:53 / atualizado em 26/10/2023 14:16

Um homem, de 46 anos, foi preso por policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTOP 40) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), suspeito de esfaquear um homem dentro do ônibus, no Paranoá, neste sábado (21/10). A corporação informou, inicialmente, que a equipe recebeu denúncias de que o homem seria o responsável pelo crime.

O denunciante relatou que a esposa estaria dentro do veículo, que seguia em direção ao Paranoá e, no interior do ônibus, havia um indivíduo com uma faca ameaçando os passageiros e agredindo um homem. Um outro denunciante informou à polícia que o suspeito teria desferido golpes no passageiro em questão e que teria descido do ônibus próximo a um condomínio.

Com as descrições físicas do suspeito, a polícia encontrou um suspeito caminhando em direção ao Paranoá Park. Ao abordá-lo, o suspeito alegou estar na área para consumir drogas. Ele foi encaminhado à polícia e a vítima ao hospital.

O suspeito foi detido e encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), que investigava o caso. 

Investigações

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o homem levado à delegacia foi liberado logo em seguida, após a equipe de plantão na unidade ter ouvido testemunhas, que não conseguiram passar informações seguras de que o homem esfaqueou o passageiro. 

A 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) assumiu as investigações, e conseguiu identificar o dono do cartão utilizado pelo autor para entrar no ônibus, responsável pelo crime. "Após, a PCDF conseguiu também identificar a pessoa que, de fato, usou o cartão no dia do delito. O homem foi ouvido na 9ªDP e confessou o crime. Agora, irá responder por tentativa de homicídio qualificado. Ressalta-se que o autor confesso do crime é pessoa diversa daquela apresentada para a autoridade policial no dia dos fatos", explicou a corporação.

A vítima do crime recebeu alta, na quarta-feira (25/10), do Hospital da Região Leste (HRL), no Paranoá. Ele passa bem.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação