Nomeação

Ibaneis autoriza nomeação de médicos para atuarem na Saúde do DF

A decisão, publicada no DODF desta segunda (27/11), ocorre em substituição às exonerações e vacâncias ocorridas entre janeiro a outubro deste ano

O edital da Secretaria de Saúde do DF foi publicado em março de 2022 -  (crédito: Breno Esaki / Arquivo Agência Saúde-DF)
O edital da Secretaria de Saúde do DF foi publicado em março de 2022 - (crédito: Breno Esaki / Arquivo Agência Saúde-DF)
postado em 27/11/2023 10:10

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), autorizou a nomeação de médicos aprovados no concurso público da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF). A decisão foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta segunda-feira (27/11). 

As nomeações ocorrem em substituição às exonerações e vacâncias ocorridas no período de janeiro a outubro deste ano. 

O edital da Secretaria foi publicado em março de 2022. Ao todo, foram ofertadas 381 vagas. Além do cargo de médico, em diversas especialidades, foram contempladas as carreiras de enfermeiro e cirurgião-dentista. 

Do quantitativo de vagas, 230 são para médicos, 101 para enfermeiros e 50 para cirurgiões-dentistas.

Os médicos receberão salários iniciais que chegam a R$ 12.654, para médico da família e comunidade, com carga horária semanal de 40 horas. Para as demais especialidades, o valor é de R$ 6.327, para a carga horária de 20 horas semanais. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->