NATAL DE SONHO

Área central de Brasília vai receber evento especial de Natal; confira locais

A expectativa é que o evento Um Sonho de Natal receba 1 milhão de pessoas. O público poderá apreciar a cenografia e se divertir com atrações diversas culturais e de lazer na Esplanada dos Ministérios e nas praças do Buriti e do Cruzeiro

Um Sonho de Natal  -  (crédito: Divulgação/ Secec-DF)
Um Sonho de Natal - (crédito: Divulgação/ Secec-DF)
postado em 06/12/2023 21:32 / atualizado em 07/12/2023 14:11

Com a chegada do último mês do ano, o Governo do Distrito Federal (GDF) está com os preparativos a todo vapor para o Natal de 2023. Em 15 de dezembro, a Esplanada dos Ministérios, a Praça do Buriti e a Praça do Cruzeiro ganharão luzes e decorações especiais. Com investimento de R$ 7 milhões, o evento Um Sonho de Natal é totalmente gratuito e estará aberto para visitação todos os dias, até 1º de janeiro, das 17h às 22h.

A expectativa é que o Um Sonho de Natal receba 1 milhão de pessoas. O público poderá apreciar a cenografia e se divertir com atrações diversas culturais e de lazer. Para estimular a participação dos brasilienses, o GDF disponibilizará transporte gratuito, interligando todo o circuito de Natal a cada meia hora durante os dias de evento.

A programação do Um Sonho de Natal contará diariamente com shows de bandas, orquestras, DJs e corais da cidade. Para as crianças, há teatro e oficinas com capacidade para atender 860 pessoas por dia

Esplanada dos Ministérios

Durante toda a celebração, haverá a Feira de Presentes, instalada na Esplanada dos Ministérios. O objetivo é dar visibilidade a empreendedores locais, valorizando a economia criativa da cidade. Vinte espaços serão disponibilizados para que os produtos sejam expostos para venda. Já a Vila Gastronômica, no mesmo lugar, abrigará um complexo para dez operações de alimentação, proporcionando aos visitantes uma experiência gastronômica natalina única.

A Vila do Papai Noel será o destaque desta edição. Com um espaço dedicado à Casa do Papai Noel, haverá oficinas natalinas para crianças, chuva de neve artificial e uma variedade de shows, incluindo apresentações do renomado grupo circense Tholl em 22, 23 e 25 de dezembro.

Praça do Buriti – Presépio de Luz

A Praça do Buriti receberá o Presépio de Luz, proporcionando um ambiente encantador para visitação. No local, serão montadas esculturas iluminadas de quatro e seis metros de altura, relembrando a mensagem de união, fraternidade e amor.

Praça do Cruzeiro – Roda Mágica

Uma roda gigante será instalada na Praça do Cruzeiro. Além disso, o público poderá desfrutar de uma vila de food trucks e música com DJs locais. A participação na roda será gratuita mediante retirada de ingresso pela internet.

Parque da Cidade recebe Caravana

Neste domingo (10/12), às 18h, o Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, um dos cartões-postais da capital federal, será o cenário de um evento inédito. O local será um dos pontos contemplados pela tradicional Caravana de Natal Coca-Cola deste ano, que tem como objetivo espalhar, em cada cidade por onde passa, a festividade que marca o período.

O percurso é do Estacionamento 10 ao Parque Ana Lídia, onde a caravana vai comemorar a nova iluminação do local. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do DF (SEL) e representa uma novidade para o Parque da Cidade.

A caravana é composta por uma frota de caminhões decorados com luzes natalinas, símbolos festivos e personagens como o Papai Noel e os ursos polares. Esses veículos percorrem diferentes locais, levando consigo a atmosfera natalina repleta de apresentações artísticas, músicas temáticas e efeitos especiais de luz e som.

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->