No Sudoeste, uma Feira Especial de Arte (Feirarte) une artesanato, música, dança e sabores especiais no sábado (16/12). A programação deste fim de semana conta com música ao vivo, com o sanfoneiro Luiz Barros na sanfona, apresentação de dança da associação de idosos da região e recital de poesia com a escritora Anna Carolina Rocha, além de sorteios e das tradicionais barracas.
Ver essa foto no Instagram
O evento, que começou junto à regulamentação das Feirartes com a Lei Nº 6.423/2019, é um momento de encontro especial para os moradores. Lucilia Neves, assessora da Administração Regional do Sudoeste e Octogonal e uma das organizadoras da feira, afirma que este é um momento de interação importante especialmente para a população acima de 60 anos. “Nosso objetivo é buscar a união das pessoas, tirar elas de casa, conversar”, enfatiza.
“A gente faz a diferença na vida de muitas pessoas, é impagável ver a alegria deles”, relata Lucília, que mostra, orgulhosa, mensagens de carinho que recebe dos moradores. Uma delas é a Eleci, moradora e integrante da associação. Aos 85 anos, Eleci é uma multiartista, como descreve Lucília. A moradora, que conquistou a todos com o carisma como Vovó Noel da feira, vai se apresentar com amigas no sábado.
A feira no Sudoeste é aberta para quem quiser expor. Para participar, basta entrar em contato com a Rede Artesã e preparar sua barraca. Além de vender e mostrar a arte a um novo público, os artesãos ganham certificado de participação.
Serviço
- Data: Sábado (16/12)
- Local: Praça do Artesão, CLSW 104 do Sudoeste
- Horário: 10h às 19h
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br