ASTRONOMIA

Chuva de meteoros enche o céu de estrelas cadentes nesta madrugada

A chuva de meteoros Leônidas está ativa durante todo o mês, mas terá o pico de terça para quarta-feira

Correio Braziliense
postado em 17/11/2020 17:39
 (crédito: Pixabay)
(crédito: Pixabay)

Para quem gosta de um espetáculo no céu, esta semana é uma boa oportunidade para admirar estrelas cadentes. O fenômeno conhecido como chuva de meteoros de Leônidas está ativo durante todo o mês, mas promete estar mais visível na madrugada desta terça-feira (17/11) para quarta-feira (18/11).

O nome da chuva é devido ao fato de as estrelas cadentes parecerem que estão saindo da constelação de Leão. Segundo a American Meteor Society, o fenômeno provoca uma tempestade com mais de mil meteoros.

As Leônidas são mais visíveis do hemisfério norte, mas também é possível observá-las no hemisfério sul.

Para observar o fenômeno, a melhor opção é está um local escuro e com céu limpo. O EarthSky tem um mapa de locais para observar as estrelas em todo o mundo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação