Aplicativo

Confira, em tempo real, quantos brasileiros foram vacinados em seu estado

Pesquisadores da Universidade de Rice, no Texas, lançaram plataforma com dados de cada unidade da federação brasileira; DF está entre as três unidades da federação que mais imunizaram a cada 100 mil habitantes

Correio Braziliense
postado em 30/01/2021 16:32 / atualizado em 30/01/2021 16:40
 (crédito: VacinaBrasil/reprodução)
(crédito: VacinaBrasil/reprodução)

Qual estado recebeu mais vacinas e qual tem a maior parcela da população já imunizada? Perguntas como essa são respondidas em poucos cliques na plataforma VacinaBrasil, criada por pesquisadores brasileiros da Universidade de Rice, no Texas (EUA). Com lógica e visual semelhantes ao do monitor de covid-19 da Universidade John Hopkins, acessada em todo o mundo, eles criaram um painel de visualização que expõe, estado por estado, o andamento diário de cada unidade federativa brasileira, incluindo as doses destinadas e o ranking do andamento da ação.

Entre as visualizações, é possível verificar que o Distrito Federal ocupa a terceira posição entre os estados que mais vacinaram o contingente a cada 100 mil habitantes, atrás apenas de Mato Grosso do Sul e Roraima.

De acordo com os membros da equipe Ualas Barreto Rohrer, Bruno Sousa e Wesley Costa do Laboratório de Estudos Espaciais da Universidade, essa ferramenta é atualizada automaticamente a cada segundo, facilitando um maior controle da logística, além de permitir que cada cidadão acompanhe a evolução dos trabalhos de vacinação em seu estado para um melhor planejamento individual. Os dados dependem da velocidade de atualização de cada secretaria de saúde estadual.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação