ALTA DEFINIÇÃO

Confira as primeiras fotos coloridas de Marte enviadas pelo Perseverance

Várias imagens do Planeta Vermelho detalham melhor o que astronautas podem enfrentar em uma futura visita

Ronayre Nunes
postado em 20/02/2021 00:04 / atualizado em 20/02/2021 00:04
 (crédito: NASA/JPL-Caltech)
(crédito: NASA/JPL-Caltech)

Após o Perseverance ter deixado o Planeta Terra em 30 de julho de 2020 e finalmente pousar em Marte nesta quinta-feira (18/2), a Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) liberou nesta sexta-feira (19/2) as primeiras imagens coloridas do Planeta Vermelho feitas pelo robô. Tem fotos do horizonte de Marte, do próprio Perseverance pousando e do terreno arenoso do local.

Segundo a Nasa, o Perseverance pousou em uma cratera chamada Jezero (que já abrigou água há bilhões de anos). O robô, que conta com 19 câmeras, ficará no Planeta Vermelho por dois anos e coletará amostras, observará o terreno do local e tentará transformar dióxido de carbono em oxigênio. O plano é tentar viabilizar uma forma de levar astronautas a Marte no futuro.

Confira as imagens

  • Marte
    Marte NASA/JPL-Caltech
  • Marte
    Marte NASA/JPL-Caltech
  • Marte
    Marte NASA/JPL-Caltech
  • Marte
    Marte NASA/JPL-Caltech

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação