Tratamento

Live oferece apoio gratuito para pacientes com câncer e familiares

Instituto Oncoguia decidiu fazer reuniões online para as pessoas a lidarem com a ansiedade, o medo, a tristeza e o cansaço diante de um diagnóstico e tratamento de câncer

Agência Estado
postado em 02/03/2021 11:27
 (crédito: AFP / Martin BUREAU)
(crédito: AFP / Martin BUREAU)
Depois de quase um ano de pandemia, muitos pacientes com câncer postergaram seus tratamentos ou diagnósticos com medo de contrair o novo coronavírus. Diante disso, as ferramentas de comunicação online foram - e ainda são - imprescindíveis para tirar dúvidas da população. Pensando nisso, o Instituto Oncoguia decidiu fazer "lives" semanais gratuitamente para conversar com pacientes e familiares.
O objetivo é ajudar as pessoas a lidarem com a ansiedade, o medo, a tristeza e o cansaço diante de um diagnóstico e tratamento de câncer. O projeto "Rodas de Conversas - Falando sobre sentimentos em tempos de coronavírus" ocorre todas as quintas-feiras, das 16h30 às 18h30, e é preciso fazer inscrição diretamente no link. Os participantes conversam com psico-oncologistas integrantes do Comitê de Saúde Emocional do Oncoguia.
"É um espaço para que pacientes e familiares possam trabalhar e cuidar de seus medos, preocupações e juntos possamos olhar com atenção e carinho para estas questões", afirma a fundadora e presidente do Oncoguia, a psico-oncologista Luciana Holtz. "A experiência foi tão rica e importante durante 2020, que decidimos ampliar o projeto e agora teremos espaços separados, afinal os familiares têm demandas muito únicas e agora terão uma sala só pra eles", acrescenta.
A atividade acontece em duas salas separadas, uma só para pacientes e outra só para familiares. As vagas são limitadas e gratuitas. Para participar, basta inscrever-se no portal do Oncoguia. Confira o link abaixo:
(http://www.oncoguia.org.br/conteudo/rodas-de-conversa/13545/1204/)
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.