VÍDEO

Dia das mães: pediatra comenta sobre a maternidade hoje e os desafios da primeira infância

A especialista comentou temas sensíveis como a vacina nas grávidas, a gravidez na pandemia, da amamentação de mães com covid, a depressão pós parto, entre outros assuntos. Assista:

Lorena Pacheco
postado em 05/05/2021 20:52
 (crédito: Reprodução/Youtube CB )
(crédito: Reprodução/Youtube CB )

No próximo domingo (9/5) comemoramos o Dia das mães, data sempre cheia de importância e significados. Os múltiplos desafios de ser mãe, adicionados à pandemia em que vivemos, estão potencializados e, com a proximidade da data comemorativa, o debate se faz necessário: o que as nossas mães estão sentindo, elas estão saudáveis, e os filhos pequenos, como refletem essa realidade?

Sobre esses e outros questionamentos relevantes sobre a maternidade e os desafios da primeira infância, o Correio Braziliense conversou com a dra. Sandra Lúcia Andrade Lins, médica pediatra e neonatologista e coordenadora da UTI Neonatal (UTIN) do Hospital Santa Lúcia, em Brasília.

Segundo Lins, a internet têm forte impacto no papel das mães atuais, é preciso saber dosar as informações, ter uma rede de apoio positiva - mesmo virtual, mas sempre checar os dados com um profissional de saúde. A especialista ainda comentou temas sensíveis como a vacina nas grávidas, a gravidez na pandemia, da amamentação de mães com covid e a depressão pós parto. O papel da escola na pandemia, o olhar atento sobre o comportamento da criança em isolamento social, e o aprendizado que os filhos demandam das mães, impulsionando seu constante aprendizado, também foi defendido pela pediatra.

Confira abaixo a live com a profissional e um feliz Dia das mães!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação