ENTENDA

Harmonização facial: os detalhes (e cuidados) do procedimento que é tendência

O que é, como funciona, os riscos, preços e cuidados: tudo que você precisa saber antes deitar na maca

Ronayre Nunes
postado em 31/07/2021 00:12
 (crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)
(crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)

Uma ruga no começo da testa, uma olheira que oito horas de sono não tira, um lábio cada vez mais fininho. Todo mundo tem um ou outro pequeno detalhe que gostaria de mudar, especialmente no rosto, e uma das novas soluções plásticas — queridinha das celebridades — é a harmonização facial.

Para tentar entender mais sobre o assunto, o Correio convidou o médico Gustavo Guimarães para explicar detalhes do procedimento. O que é, afinal, a harmonização facial?

“O paciente que tiver um queixo retraído, um maxilar pouco projetado ou até o lábio que não tem volume ou projeção, ele seria corrigido para deixá-lo mais belo. A harmonização facial nada mais é do que usar certas substâncias para preencher o rosto e ter um contorno que você quer”, detalha.

O médico também apontou que o procedimento precisa de cuidado, e que achar um especialista de gabarito é fundamental para o sucesso (e menor risco) da harmonização: “Esses cursos de finais de semanas que profissionais não médicos faziam acabaram pegando uma receita de bolo, que é 2ml aqui, 3ml ali, trazendo alterações e, em muitos casos, dismorfias faciais”.

Assista:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação