Monitoramento de ovnis

Correio Braziliense
postado em 25/11/2021 00:01

O Pentágono anunciou a criação de um escritório para coletar e analisar informações sobre objetos voadores não identificados (ovnis) observados pelos diferentes braços das forças armadas dos Estados Unidos. O Grupo de Identificação e Sincronização de Gerenciamento de Objetos Aéreos (AOIMSG, na sigla em inglês) substitui a Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados, criada em agosto de 2020 e então confiada à Marinha dos Estados Unidos. O novo escritório ficará sob a responsabilidade do subsecretário de Defesa encarregado de Inteligência e Segurança, o que foi interpretado como uma sinalização de que, para as forças americanas, os fenômenos aéreos não identificados não partem de seres extraterrestres, mas de adversários muito reais de Washington.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação