Estudos inovadores

Correio Braziliense
postado em 03/12/2021 06:00

"Os autores desse estudo foram os pioneiros no uso de células-tronco de camundongo para gerar estruturas que se assemelham ao estágio de blastocisto de desenvolvimento pré-implantação. Embora esses blastoides tivessem algumas características de embriões normais, eles não podiam progredir no desenvolvimento para os estágios pós-implantação. Desde então, vários laboratórios relataram diferentes protocolos para gerar blastoides usando células-tronco humanas, e esse estudo representa outra importante contribuição para a área. Esse pode ser um sistema útil para estudar a biologia do desenvolvimento humano, mas, como no camundongo, mais trabalhos serão necessários para esclarecer se esses modelos de células-tronco podem progredir em seu desenvolvimento para os estágios em que os progenitores de diferentes tecidos se formam.

Harry Leitch, biólogo do Imperial College Londres

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação