Quarta-feira, 5

Meditação beneficia sistema imunológico

Correio Braziliense
postado em 08/01/2022 00:01
 (crédito: CHARLY TRIBALLEAU)
(crédito: CHARLY TRIBALLEAU)

Pesquisadores da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, descobriram que a meditação intensa pode intensificar a ação do sistema imunológico. No estudo, apresentado na última edição da revista especializada Proceedings of the National Academy of Sciences (Pnas), os especialistas acompanharam um grupo de 30 pessoas, em que metade delas praticou a técnica de relaxamento e concentração por oito dias seguidos. Por meio das análises de amostras de sangue dos voluntários colhidas antes, durante e após o estudo, os cientistas identificaram taxas mais altas de substâncias relacionadas a uma resposta imunológica mais robusta do organismo, como o interferon, logo após a realização da prática milenar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags