Astronomia

NASA monitora asteroide que passará "perto" da Terra

Segundo a agência norte-americana, a passagem ocorrerá nesta segunda-feira (28/3) e não oferecerá riscos para o planeta

Correio Braziliense
postado em 28/03/2022 20:13 / atualizado em 28/03/2022 20:13
Reprodução do FB2 -  (crédito: Reprodução/Nasa/ NASA Asteroid Watch)
Reprodução do FB2 - (crédito: Reprodução/Nasa/ NASA Asteroid Watch)

Sem oferecer riscos ao planeta Terra, o asteroide 2022 FB2 fará uma passagem nesta segunda-feira (28/3) "perto" do planeta azul. A rocha espacial estará sobre uma distância de 150 mil km da Terra.

O 2022 FB2 mede cerca de 15 m de diâmetro e foi classificado como um “objeto próximo da Terra” (ou “NEO”, na sigla em inglês) — que é quando asteroides ou cometas orbitam próximos a Terra. Ele foi identificado pela NASA no sábado (26/3).

Vale lembrar que dentre os mais de 600 mil asteroides já identificados no Sistema Solar, mais de 20 mil são considerados NEOs.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação