Covid-19

Vacina da Pfizer é segura para menores de cinco anos, diz agência dos EUA

Em 15 de junho a agência que regula o setor de medicamentos e alimentos nos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) fará uma reunião para definir o cronograma vacinal para crianças com menos de cinco anos

Agence France-Presse
postado em 13/06/2022 16:19 / atualizado em 13/06/2022 16:19
 A Food and Drug Administration convocará um painel de especialistas em 15 de junho para avaliar a recomendação da vacina da Pfizer para crianças de seis meses a quatro anos administrada em três doses, e a vacina da Moderna para crianças de seis meses a cinco anos administrada em duas doses. -  (crédito: SCOTT OLSON / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
A Food and Drug Administration convocará um painel de especialistas em 15 de junho para avaliar a recomendação da vacina da Pfizer para crianças de seis meses a quatro anos administrada em três doses, e a vacina da Moderna para crianças de seis meses a cinco anos administrada em duas doses. - (crédito: SCOTT OLSON / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

A agência que regula o setor de medicamentos e alimentos nos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) afirmou que a vacina anticovid-19 da Pfizer é segura e eficaz para crianças menores de cinco anos, antes de uma reunião para avaliar sua autorização no final desta semana.

Os menores de cinco anos são o único grupo etário ainda não elegível para a vacinação nos Estados Unidos - e na maioria dos países -, no momento em que as taxas de hospitalização e de morte "são mais altas entre crianças e adolescentes de 5 a 17 anos", disse a FDA, em um documento divulgado no domingo (12/6).

A agência convocou para 15 de junho uma reunião de especialistas para decidir se recomenda três doses de três microgramas da vacina da Pfizer para menores entre entre seis meses e quatro anos de idade; e duas doses do imunizante da Moderna, para crianças entre seis meses e cinco anos de idade.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação