Se na Terra Washington impõe sanções drásticas a Moscou em função da guerra à Ucrânia, no espaço parece não haver desentendimentos. A agência espacial americana (Nasa) anunciou que vai retomar os voos para a Estação Espacial Internacional (ISS) em cooperação com a Rússia para "garantir a continuidade das operações. Dois astronautas americanos voarão a bordo do foguete em duas missões separadas — a primeira delas está programada para setembro. Pela primeira vez, dois cosmonautas russos vão embarcar em foguetes SpaceX. A missão estava planejada há muito tempo, mas não se sabia o que os russos fariam em decorrência dos desdobramentos da guerra no leste europeu. Ontem, a Nasa reiterou que a ISS "foi concebida para ser interdependente".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.