A cápsula espacial Orion da Nasa caiu com segurança no Pacífico neste domingo (11), concluindo a missão Artemis 1, que, em pouco mais de 25 dias, circulou a Lua com o objetivo de levar os humanos de volta à superfície do satélite da Terra.
A cápsula, que não tinha um astronauta a bordo para esse voo de teste, reentrou na atmosfera terrestre a uma velocidade de 40.000 km/h e foi desacelerada em sua descida por uma série de paraquedas, segundo imagens da Nasa.
A nave deve ser resgatada e transferida para um navio da Marinha dos Estados Unidos em frente à ilha mexicana de Guadalupe.
Splashdown.
— NASA (@NASA) December 11, 2022
After traveling 1.4 million miles through space, orbiting the Moon, and collecting data that will prepare us to send astronauts on future #Artemis missions, the @NASA_Orion spacecraft is home. pic.twitter.com/ORxCtGa9v7
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Trabalho & Formação Qual o efeito dos atos de bondade para o sucesso profissional?
- Cidades DF Pai ficou sabendo pela TV da morte da filha por choque elétrico em Ceilândia
- Esportes Ronaldo é convidado pela Conmebol, mas não aparece na homenagem ao Pelé
- Ciência e Saúde As 6 grandes extinções em massa do planeta — e por que estamos passando por uma delas agora
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.