Proteção também cardiovascular

Correio Braziliense
postado em 31/01/2023 06:00

"Quando se trata de exercício, a gente fala muito no risco cardiovascular também. Quando o paciente tem uma cintura abdominal muito aumentada, ele tem o maior risco de ter um infarto ou um derrame. Quando há a diminuição de cintura abdominal, temos uma menor incidência desse desfecho. Então, há uma menor incidência do diabetes tipo 2 também. Na mulher, a medida ideal de cintura abdominal é até 88 cm e, no homem, até 102 cm. Porém, há ressalvas em relação a algumas etnias. Por exemplo, nos asiáticos, essa medida é bem menor."

Jamilly Drago, endocrinologista do Hospital Brasília

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE