ESTÉTICA

Caso Dedé Santana: médico comenta procedimentos estéticos na terceira idade

O dermatologista Matheus Arantes diz que na terceira idade é possível ter bons resultados com procedimentos estéticos

Estado de Minas
postado em 27/02/2023 19:27 / atualizado em 27/02/2023 19:27
 (crédito: Reprodução/Instagram/@dedesantanaoficial)
(crédito: Reprodução/Instagram/@dedesantanaoficial)

Depois que o comediante Dedé Santana fez harmonização facial, aos 86 anos, várias questões foram levantadas sobre o procedimento estético na terceira idade. O humorista fez aplicação de botox e ácido hialurônico no rosto. Dedé justificou ter feito o tratamento por trabalhar com o público, e por estar sempre de olho no espelho.

Sobre procedimentos estéticos na terceira idade, o dermatologista Matheus Arantes explica que, para esse público, existe uma série de tratamentos recomendados. As opções são diversas, desde peeling, lifting facial, preenchimento fácil ao botox. Dos citados, o último é o mais indicado para o público com mais de 60 anos, de acordo com o especialista.

"Na terceira idade, conseguimos bons resultados com esses procedimentos. Podemos tratar linhas de expressão na testa, entre as sobrancelhas ou perto dos olhos. Hoje, há muitas possibilidades para se cuidar no envelhecimento. Melhorar a aparência do rosto está entre eles", disse.

O médico comenta que, dentro dessas possibilidades de tratamento, existe um dedicado a cada característica das pessoas. Assim, é possível proporcionar ao idoso esses cuidados, sem radicalismos, e com valorização dos traços. Porém, ele ressalta a importância de fazer procedimentos estéticos com profissionais qualificados.

"O profissional deverá estudar o rosto do paciente antes de indicar qual intervenção será feita. Por isso, é importante selecionar bem quem fará os procedimentos. Outros cuidados podem e devem ser mantidos na terceira idade, como hidratação e limpeza de pele, uso de protetor solar e adoção de hábitos saudáveis", pontuou.

"Cuidar da beleza na melhor idade pode até mesmo ajudar a evitar problemas de saúde mental, pois impacta, de forma positiva, a autoestima do idoso. Por isso, esses cuidados são recomendados e fazem bem além da aparência."

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE