SAÚDE

Saiba qual a relação da alimentação com o crescimento capilar

Dermatologista Vivian Armelin comenta sobre a importância de consumir bons alimentos e como pode impactar no crescimento capilar

Estado de Minas
postado em 24/03/2023 15:33
 (crédito: HelloDavidPradoPerucha/Freepik)
(crédito: HelloDavidPradoPerucha/Freepik)

Uma das maiores queixas da população atualmente é referente a queda capilar, mas muitas pessoas sempre deixam de lado a queda, normalmente apostam em usos de produtos capilares que prometem paralisar a queda ou usam a desculpa que é apenas um momento de stress. A especialista Vivian Armelin explicou a relação da alimentação com o crescimento das madeixas.

Vivian é médica especialista em tricologia e dermatologia estética e nos revelou que mais de 80% do cabelo é formado por uma proteína chamada queratina. Sendo assim, uma alimentação pobre em proteínas pode dificultar o crescimento do cabelo. Por conta disso, o consumo de carnes magras, leite, grãos, cereais, ovos e feijão é recomendado. "Alimentar-se de sementes, amendoim e castanhas, por exemplo, pode ajudar na manutenção de nosso cabelo. Vale frisar que alimentos ricos em ferro, como fígado e gema de ovo, auxiliam também no crescimento dos fios."

Sabemos que além de ter uma boa alimentação também é necessário ter cuidados básicos e diários com a saúde capilar, "A alimentação é fator primordial para a beleza dos fios, porém, é de extrema importância escolher adequadamente o shampoo e o condicionador para seu tipo específico de cabelo e sempre optar por produtos que possuam filtro solar", recomendou.

Segundo a dermatologista, uma dica super válida para quem busca o crescimento capilar é passar a consumir mais proteínas, "A proteína é um dos nutrientes mais importantes para o organismo, pois são compostas por aminoácidos que têm funções importantes no organismo. A queratina, proteína que protege e dá resistência aos cabelos, é constituída de 15 aminoácidos", finalizou Vivian Armelin.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE