Epidemias mais longas de dengue e zika

Correio Braziliense
postado em 28/04/2023 06:00

Um estudo da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, prevê que as mudanças climáticas aumentarão as epidemias de zika e dengue no Brasil, com temporadas de transmissão mais longas. Os autores utilizaram um novo modelo computacional para investigar se o calor e as demais alterações associadas às emissões de gases de efeito estufa teriam implicações com a prevalência de doenças transmitidas por mosquitos. "As previsões climáticas juntamente com os modelos de transmissão, conforme usados nesse estudo, fornecem uma fonte de evidências para orientar o planejamento futuro para mitigar os impactos na saúde devido às mudanças climáticas", escreveram os autores do artigo, publicado na revista Plos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE