Pandemia

"Clima tá horrível na Globolixo", diz Eduardo Bolsonaro sobre Pelajo; emissora se pronuncia

Christiane Pelajo foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter por conta de um vídeo vazado em que ela dizia que 'estava difícil trabalhar' na Globo. A emissora se pronunciou

Ana Mendonça* - Estado de Minas
postado em 23/06/2021 16:24 / atualizado em 23/06/2021 16:56
 (crédito: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
(crédito: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

O filho ‘03’ do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), usou as redes sociais, nesta quarta-feira (23/6), para mais uma vez criticar a TV Globo.

O deputado publicou um vídeo da jornalista Christiane Pelajo onde ela critica a execução do jornal da GloboNews. “Está cada dia mais difícil trabalhar aqui”, afirma a jornalista.

“Cada dia há mais provas de que o clima está horrível na GLOBO LIXO”, escreveu Eduardo. “O desespero é grande, a blogueira Christiane Pelajo confessa”, finaliza.

O vídeo da apresentadora foi vazado nesta quarta-feira. O nome da jornalista foi parar nos assuntos mais falados do Twitter.

Mais cedo, Eduardo Bolsonaro bateu boca com o deputado Leo de Britto (PT-AC) depois que ele fez diversas críticas ao governo federal.

"Não vou ficar aqui pagando mico"

Pelajo diz que está “cada vez mais impossível trabalhar nesse lugar”, chegando a abandonar o estúdio e dizer que só voltaria quando a falha fosse resolvida. “Eu vou sair daqui. Pode botar calhau, o que for, eu não vou ficar aqui pagando mico”, afirma ela.

Na Edição das 16h daquele dia, houve uma falha técnica após a exibição das manchetes do dia e o programa acabou sendo interrompido. Após um intervalo de dez minutos, o jornal voltou e passou a ser apresentado nos estúdios do Rio de Janeiro por Leila Sterenberg.

Nesta tarde, a TV Globo se posicionou sobre o assunto, enviando ao UOL um comunicado. Leia, abaixo:

"Falhas técnicas na Globo são raras, mas acontecem. Algumas mais graves, raríssimas. Estas expõem e constrangem os talentos de vídeo, sobretudo os que estão ao vivo. Foi o que aconteceu então. Apesar do constrangimento, Christiane Pelajo se desculpou à época com os colegas pelo excesso de sua reação. E o episódio foi superado."

 

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE