Por: Thiago Sodré

Alcione move processo contra bar que tem seu próprio nome

Desacordo e atraso nos pagamentos seriam os motivos da sambista acionar o estabelecimento judicialmente

Alcione e Bar da Alcione -  (crédito: Foto reprodução internet)
Alcione e Bar da Alcione - (crédito: Foto reprodução internet)
postado em 24/10/2023 18:22

Diva do samba, Alcione está movendo um processo contra o estabelecimento que leva o seu próprio nome. A sambista acionou judicialmente o empresário Vinicius Correia, responsável pela concessão do Bar da Alcione, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Mesmo o processo correndo em segredo de justiça, a 'Coluna do Sodré', descobriu que os motivos do desentendimentos, seriam os constantes atrasos nos valores acordados entre os dois para que o empresário pudesse utilizar o nome e a imagem da cantora no estabelecimento comercial.

Alcione e Bar da Alcione
Alcione e Bar da Alcione (foto: Foto reprodução internet)

Além do nome, uma imagem de tamanho real da artista, faz a recepção dos convidados, logo na entrada do local que costuma receber shows de vários artistas brasileiros, e inclusive da própria cantora que já se apresentou no local por diversas vezes.

Apesar de receber cachê para se apresentar no 'Bar da Alcione', as apresentações da artista faziam parte do acordo inicial formalizado entre o estabelecimento e a artista. 

Além de cobrar na justiça os valores em abertos que o empresário estaria devendo a cantora, Alcione solicita também que seu nome seja retirado do estabelecimento da Barra da Tijuca, o que pode vir representar o fim do espaço comercial que está instalado em um luxuoso shopping de móveis e decoraçôes na Zona Oeste da cidade.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação