Por: Thiago Sodré

Claudia Leite falou pela primeira vez sobre a acusação criminal que está sofrendo por trocar letra de música

A cantora concedeu uma entrevista após o show no festival Virada Salvador neste domingo

A investigação foi iniciada após Claudia Leitte alterar o nome de um orixá em uma música durante sua apresentação em Salvador. Naquele momento, a cantora escolheu não interpretar a música mencionada.

A denúncia foi feita pela Iyalorixá Jaciara Ribeiro e pelo Instituto de Defesa dos Direitos das Religiões Afro-Brasileiras (Idafro). O caso está sendo analisado pela Promotoria de Justiça de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa.

A promotora Lívia Sant’Anna Vaz afirmou que o procedimento busca averiguar a responsabilidade civil da cantora por uma suposta violação de bem cultural e de direitos de comunidades religiosas de matriz africana. O MPBA também avalia a possibilidade de responsabilização criminal da cantora.

Claudia disse que preza muito pelo respeito: "Eu acho que esse assunto é um assunto muito sério. Daqui do meu lugar de privilégio, racismo é uma pauta para ser discutida com muita seriedade, não de forma tão superficial. Então, eu prezo muito pelo respeito, pela sonoridade, pela integridade. A gente não pode negociar esses valores de jeito nenhum, nem colocar isso dessa maneira, jogar para o tribunal da internet."

Mais Lidas