Tragédia

Laudo aponta verdadeira causa da morte de fã de Taylor Swift em show

Ana Clara Benevides morreu aos 23 anos, enquanto assistia ao show da artista no Rio de Janeiro

Ana Benevides (D) morreu após passar mal no show da cantora -  (crédito: Reprodução Instagram)
Ana Benevides (D) morreu após passar mal no show da cantora - (crédito: Reprodução Instagram)
postado em 27/12/2023 08:55 / atualizado em 28/12/2023 11:03

O laudo oficial que aponta a verdadeira causa da morte da estudante de psicologia Ana Clara Benevides acaba de ser divulgado. A jovem teve morte súbita, após passar mal com o calor extremo no show de Taylor Swift, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em 17 de novembro. Segundo o portal g1, o documento com os resultados da necrópsia aponta que Ana teve exaustão térmica causada pelo calor.

O perito concluiu que Ana Clara estava exposta ao calor extremo no ambiente, e que essa exposição foi indireta. O profissional apontou que a fonte do calor foi o sol, que a evolução clínica aponta exaustão térmica com quadro de choque cardiovascular e comprometimento grave dos pulmões, evoluindo para morte súbita.

O documento também revela que a jovem morreu por hemorragia alveolar, ou seja, houve rompimento dos vasos sanguíneos que irrigam os pulmões, e congestão polivisceral, que significa a paralisação de vários órgãos por exposição ao calor extremo.

Onda de calor extremo

No dia do show, a cidade do Rio de Janeiro enfrentava uma onda de calor extremo, com temperatura acima dos 40ºC. Dentro do estádio Nilton Santos, onde acontecia o evento, foi registrada a sensação térmica de 60 graus. Além da morte de Ana, centenas de outros fãs passaram mal com o calor e acabaram desmaiando no local. Cerca de 60 mil pessoas estavam no estádio para assistir ao show de Taylor naquele dia. 

Ana Clara Benevides desmaiou enquanto Taylor Swift cantava a segunda música. Ela foi carregada até o posto médico ainda dentro do estádio, onde teve uma parada respiratória. Os médicos tentaram manobras para reanimá-la, que duraram cerca de 40 minutos. Ela então foi levada ao hospital mais próximo, mas não resistiu a uma nova parada respiratória. 

Críticas à organização do evento

Após a morte de Ana Clara Benevides e de vários fãs terem passado mal no local por conta do calor extremo, a T4F, produtora responsável pela organização da turnê de Taylor Swift no Brasil, recebeu uma avalanche de críticas, por conta da proibição de água dentro do estádio. Fãs foram impedidos de entrarem no local do show com garrafas de água, sendo obrigados a comprarem copos de água que eram vendidos lá. 

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->