HORÓSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para este domingo (3/10)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar este domingo, 3 de outubro, de acordo com cada signo

Katrina Devilla destaca quais áreas da vida o mapa astral pode ser útil. Confira -  (crédito: Pixabay/Reprodução)
Katrina Devilla destaca quais áreas da vida o mapa astral pode ser útil. Confira - (crédito: Pixabay/Reprodução)
postado em 03/10/2021 06:00 / atualizado em 01/02/2024 11:24

Método simples de realização

Data estelar: Mercúrio e Júpiter em trígono; Lua míngua em Virgem.

O pouco que fizeres hoje, mas bem feito, será o tanto de perrengue de que te pouparás no futuro. Já ouviste dizer que um grande caminho começa com o pequeno e primeiro passo, mas se não te dedicas a passar para a prática os provérbios, esses te congestionarão a alma. Procura esquecer que hoje é domingo e, em vez de tomar todo o tempo para descansar, reserva algumas horas para começar a tomar atitudes práticas que desenhem o roteiro que aproximará tua alma às projeções que a imaginação faz do futuro. Não precisas acertar tudo com uma grande tacada, o que tu precisas é ir dominando cada ação prática para não ter de repetir depois. Esse é o método simples de qualquer realização, o complicado consiste em nada fazeres hoje nem amanhã e, procrastinando, um dia acordares com o céu desabando sobre ti.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Arrume tudo que estiver fora do lugar, tome o dia para jogar fora as coisas que não são mais necessárias e que, inclusive, poderiam ser úteis para outras pessoas, mas não a você. Arrume o exterior e o interior também.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

No meio de tantas coisas absurdas que acontecem por aí, sempre sua alma encontrará o refúgio da beleza, do bom humor e das situações leves e divertidas que servem para nutrir e a vida continuar valendo a pena.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Colocar ponto final em algumas questões proveria sua alma com um prazer indizível. Mesmo que essa opção pareça remota demais para ser verdade, ou ser factível, se aproximar a ela já brindaria com esse tipo de prazer.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Ao seu redor há muitas coisas disponíveis que poderiam lhe brindar com o regozijo que sua alma é tentada a buscar longe. Longe é um lugar que complica o que poderia acontecer facilmente no seu ambiente próximo.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Ainda que não esteja acontecendo nada que, praticamente, traga regozijo a você, mesmo assim seus próprios pensamentos parecem se compor de tal maneira que a leveza começa a circular pela sua alma, renovando o ânimo.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Agora você pode tomar as iniciativas que nos dias anteriores não encontravam o clima certo para serem postas em marcha. Não se importe com o fato de ser domingo, o céu não funciona dentro do almanaque terrestre.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Se as pessoas não andam lá essas coisas, então evite toda e qualquer companhia, preferindo tomar distância e se encerrar nos assuntos que lhe provoquem leveza e regozijo, porque esses sempre estarão disponíveis.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Mesmo que haja desacertos e que seja impossível os consertar de imediato, ainda assim você pode reservar este dia para se dar alguns prazeres e, assim, renovar seu ânimo para, depois, continuar a luta. Em frente.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Fazer hoje o que estaria programado para amanhã, por que não? Se houver boa disposição e nada melhor a fazer, ocupe seu tempo produtivamente, sendo indiferente ao fato de que hoje deva ser dia de descanso.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Use o tempo de hoje para passear, mesmo que sem rumo fixo. Andar à toa por aí fará você absorver uma qualidade de energia de vida que, de outra maneira, seria difícil sintonizar. Experimente, você vai gostar.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Para sentir que a vida continua valendo a pena, às vezes é necessário sair do casulo e se arriscar um pouco, porque, assim, com um choque de adrenalina, você percebe com mais clareza a mão carinhosa da vida.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Sem importar a quantidade nem a intensidade dos perrengues, a leveza da alegria circula de qualquer forma, indiferente a quaisquer impedimentos. Aproveite essa circulação para refrescar e nutrir sua alma. Aí sim.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->