A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) divulgou, nesta terça-feira (28/7), no Diário Oficial do Distrito Federal, a lista com os 108 projetos aprovados no edital FAC Apresentações On-line. Os recursos serão destinados a trabalhos de plataformas virtuais nas linhas de qualificação básica e formação, montagem de espetáculos, festivais on-line e websérie ou webcanal. A lista com os selecionados está disponível no link.
No resultado divulgado, constam o número do projeto, o nome do proponente, o valor aprovado, a pontuação obtida e a identificação dos projetos preliminarmente classificados para a etapa de admissibilidade. É possível pedir recurso contra o resultado preliminar, dentro do prazo de 10 dias – contados a partir desta quarta-feira (29/7). Os requerimentos devem ser encaminhados para o e-mail recurso.online@cultura.df.gov.br.
Após a divulgação do resultado final, os 108 projetos selecionados, em 14 modalidades artísticas, caso sejam admitidos após a próxima etapa de admissibilidade, receberão os recursos que, de acordo com a Secec, passam dos R$ 2 milhões , provenientes do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC). A linha qualificação básica e formação contemplou 59 projetos; a espetáculos ou mostras, 37 trabalhos; festivais selecionou 10 e websérie ou webcanal, 2.
O edital foi a primeira iniciativa do programa Conecta Cultura, que é um pacote de ações que visa a fomentar e movimentar o segmento durante o isolamento social. “Essa iniciativa tem, antes de tudo, a marca da solidariedade. O objetivo foi atender a maior diversidade possível de atividades que sofreram o impacto da crise”, afirmou o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, em nota à imprensa.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.