Viver o presente
Data estelar: Lua cresce em Sagitário
Não precisas te complicar muito com meditações sofisticadas para conseguir viver em tempo presente, nem tampouco formular equívocos tais como o de que nem passado nem futuro existem, que só o momento presente seria real. Tudo isso vai te complicar, em vez de te ajudar a estar presente. É fácil e simples viver o tempo presente, todas as ações que empreendes são conjugadas em presente. Por isso, se buscas te envolver em cada momento existencial, a única coisa que precisas fazer é entrar em ação e não declinar dela em nenhum instante. Porém, enquanto ficas pensando, te emocionando e procrastinando as ações que poderias empreender agora, continuas, por própria vontade, evitando encontrar aquilo que buscas. Coloca em prática o que te emociona, coloca em prática o que pensas. Isso é que é viver o presente.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Agora é quando será possível finalizar um ciclo de ações e esforços, colhendo os resultados, mas, ao mesmo tempo, se abre um novo e diferente ciclo. Por isso, o cenário se torna mais complexo também. Criatividade.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
A alma entediada não consegue enxergar tudo que está disponível e próximo e que, bem utilizado, brindaria com um tipo de regozijo que nenhuma outra aventura ofereceria. Volte seu olhar a tudo que está ao seu redor.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
As preocupações materiais são de natureza conservadora, são as mesmas de sempre, porém, as soluções possíveis para essas são de natureza criativa. Ou seja, você vai precisar mudar o foco para conseguir soluções.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Siga em frente, não é hora de ficar matutando demais sobre os acontecimentos nem tampouco sobre o que aconteceria, caso você tomasse as iniciativas necessárias. Agir impulsivamente é interessante neste momento.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Mesmo que a hora pareça inadequada para você tomar distância e ruminar com tranquilidade solitária seus dilemas, é isso mesmo que sua alma precisa. Por isso, organize tudo para ter seu tempo e tomar essa distância.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
A aproximação aos eventos e contatos sociais é necessária, mesmo que, ainda, os efeitos da pandemia compliquem demais esse cenário. Não importa, procure fazer o que estiver ao seu alcance para se reconectar às pessoas.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
É muito forte a vertigem produzida pela consciência de saber tudo que está envolvido, e tudo que pode ser perdido, caso as coisas não funcionem como esperado. Porém, essa vertigem não é uma profecia, apenas uma sensação.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
As razões mesquinhas obscurecem o caminho das prováveis vitórias que você poderia conquistar no futuro. Procure olhar longe e de forma ampla seu caminho de vida, para se distanciar das razões mesquinhas.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Tome seu tempo para meditar com clareza sobre as decisões que estão sobre a mesa, porque a precipitação deixaria de considerar as diversas ramificações que cada uma dessas teria. Reflita com sabedoria, com tempo.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Depender de outras pessoas para tocar seus assuntos em frente, com certeza esse não é o cenário ideal para sua alma capricorniana. Porém, é o que temos por enquanto, e pode ser positivo para você.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
O que é mais importante fazer agora, com certeza não é o que seria mais agradável ou divertido. Porém, a necessidade é a eterna mãe de todos os destino, e é a ela que a alma há de se submeter com divina alegria.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Faça manobras criativas, evite repetir o repertório que tenha dado certo em outros momentos, porque o cenário existencial mudou completamente e, por isso, não se poderia conquistar nada repetindo tudo. É assim.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.