O projeto Poesia liberta, desenvolvido por José Sóter, foi criado com a finalidade de trocar poemas durante o período de isolamento social. A iniciativa, que ocorre por meio das redes sociais, está na 18ª edição, intitulada A poesia liberta tantas palavras. O evento on-line será apresentado por meio da plataforma Zoom, em 30 de julho, às 19h.
Na ocasião, serão contemplados poetas e poetisas homenageados pela coluna do Correio Braziliense, Tantas Palavras, que por vezes, publicou textos destes artistas. “Em suma, será uma homenagem dos homenageados nas páginas do jornal”, explica o idealizador do projeto, Sóter José. Os artistas honrados participarão virtualmente do encontro.
Para ele, Poesia liberta é uma forma de reunir artistas de todo o Distrito Federal e incentivar a cultura em meio à pandemia. “Uma forma de nos reunirmos, trocarmos poemas e fornecermos para nossos seguidores nas redes sociais mais uma opção de suportar a clausura do isolamento social”, reflete Sóter.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.