Televisão

Cerimônia do Emmy 2020 em setembro será virtual

A produção do evento informou a mudança por conta da pandemia por meio de uma carta enviada aos principais indicados

Correio Braziliense
postado em 30/07/2020 11:44 / atualizado em 31/07/2020 21:01
 (crédito: AFP / Mark RALSTON)
(crédito: AFP / Mark RALSTON)


A produção do Emmy Awards 2020 bateu o martelo e a cerimônia de premiação deste ano, marcada para 20 de setembro, será virtual em razão da pandemia do novo coronavírus. O anúncio ocorre apenas alguns dias depois da divulgação dos indicados ao prêmio deste ano.

A revelação foi feita via carta aos principais nomeados. A íntegra do material foi publicado pelo site Variety e traz a assinatura de Ian Stewart, Reggie Hudlin, Guy Carrington, David Jammy e, também, do mestre de cerimônia, Jimmy Kimmel.

No material entregue aos indicados, a organização do Emmy explica: “Não solicitaremos que você vá ao Microsoft Theater, no centro de Los Angeles, no dia 20 de setembro. Este ano, ainda será a maior noite da indústria da TV... Mas vamos até você”. “Ainda é a maior honra da televisão, e nunca queremos perder o significado de ser nomeado e talvez ganhar um Emmy (...) Mas não podemos ignorar as circunstâncias e, além de não podermos nos reunir em um só lugar, também reconhecemos que nosso mundo está passando por um momento desafiador de várias maneiras”, diz outro trecho da carta.

Como grandes eventos na quarentena, o modelo de apresentação contará com o uso de tecnologias. "Estamos explorando a vanguarda da tecnologia para permitir o uso de boas câmeras e iluminação e esperamos trabalhar com você para produzir seus momentos únicos na tela”, completa o informe.

Por fim, o comunicado brinca sobre o traje: “Venha como você é, mas faça um esforço”. “Se você quer estar com roupa formal, adoraríamos isso, mas igualmente se você estiver no Reino Unido e forem 3 da manhã, talvez queira estar de pijama de grife e gravar da sua cama! Queremos trabalhar com você para modelar seus momentos, mas queremos que você nos guie em seus níveis de conforto - onde você quer estar, com quem você quer estar, o que quer usar etc”, finaliza a produção do Emmy.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação