Em homenagem à Rosinha de Valença, que completaria 79 anos em 30 de julho, a gravadora Biscoito Fino lançou o álbum Namorando a rosa, nas principais plataformas digitais. O disco foi anteriormente produzido por Maria Bethânia e é um tributo à violinista.
Namorando a rosa foi inspirado em um vinil criado por Rosinha, em 1976. O primeiro passo para a produção da homenagem foi de Bethânia, que uniu 13 faixas importantes para a carreira da violonista e compositora.
O disco tributo conta com a participação de grandes nomes da música brasileira, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Miúcha, Martinho da Vila e Hermeto Pascoal. As músicas, de alguma forma, fizeram parte do repertório da homenageada, como a primeira faixa do álbum, Pedacinhos do céu, de Waldir Azevedo, com interpretação de Rosinha.
Ouça o disco Namorando a rosa
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.