Audiovisual

Coletânea de curtas de terror feitos na pandemia será lançada em agosto

"Antologia da pandemia" reúne 13 curtas-metragens do Brasil, Chipre, Reino Unido, Estados Unidos, Uruguai e Argentina

Correio Braziliense
postado em 30/07/2020 19:00
 (crédito: Fantaspoa/Divulgação)
(crédito: Fantaspoa/Divulgação)

Antologia da pandemia, longa-metragem integrado por 13 curtas-metragens de terror, de diferentes diretores, produzidos durante a pandemia, chegará às plataformas digitais na próxima quinta-feira (6/8). A partir dessa data, o filme estará disponível para venda ou aluguel pelo iTunes, Google Play, Youtube Filmes, Vivo Play, Now e Looke.

A coletânea foi idealizada pela Fantaspoa Produções, responsável pelo Fantaspoa – Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre, e produzida por João Pedro Fleck, Fernando Sanches, João Pedro Teixeira e Nicolas Tonsho. Os curtas são de diferentes diretores e diretoras do Brasil, Chipre, Reino Unido, Estados Unidos, Uruguai e Argentina.

O filme estreou no Chattanooga Film Festival 2020 e será exibido também como encerramento do Fantaspoa 2020, que, devido à pandemia, está sendo realizado de forma virtual este ano, além de ter lançado a versão Fantaspoa at home. A antologia poderá ser assistida no site do festival entre 31 de julho e 2 de agosto.

Lista de curtas da antologia

Às vezes ela volta, de Matheus Maltempi (Brasil)
Baldomero, de Martín Blousson (Argentina)
Eclosão, de Alejo Rébora (Argentina)
Estúpidemia, de Junior Larethian (Brasil)
Jérôme: Um Conto de Natal, de Beatriz Saldanha (Brasil)
O Último Dia, de Guillermo Carbonell (Uruguai)
A Mancha na Parede, de Daniel Pires (Brasil)
Pique Esconde Macabro, de Julio Napoli Filho (Brasil)
Psicopompo, de Giordano Gio (Brasil)
Quarentena Sem Fim, de Fabrício Bittar (Brasil)
Barata, de Emerson Niemchick (EUA)
Roleta Russa, de Andreas Kyriacou (Chipre)
Desenterrado, de Karl Holt (Reino Unido)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação