Cinema

Sony anuncia cinebiografia de Whitney Houston para 2022

No time de produção estão o roteirista Anthony McCarten, de 'Bohemian Raphsody' (2018), a diretora Stella Meghie e o produtor musical Clive Davis

Correio Braziliense
postado em 06/08/2020 18:56 / atualizado em 06/08/2020 23:58
 (crédito: AFP / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Pascal Le Segretain)
(crédito: AFP / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Pascal Le Segretain)

A Sony divulgou os próximos passos após ganhar os direitos de produção do filme musical I wanna dance with somebody, cinebiografia que contará a história da cantora Whitney Houston. O estúdio até estabeleceu uma data de estreia para novembro de 2022, próximo à semana do Dia de Ação de Graças, comemorado nos Estados Unidos. Além disso, a Sony prometeu trazer nuances nunca vistas da artista.

O site Deadline revelou alguns detalhes da pré-produção do filme. I wanna dance with somebody tem roteiro e produção de Anthony McCarten, também escritor de Bohemian Rhapsody (2018), longa-metragem biográfico, indicado ao Oscar, sobre a banda britânica Queen e o vocalista Freddie Mercury.

A direção fica sob o comando de Stella Meghie, de Tudo e todas as coisas (2017) e A fotografia (2020), e produção musical do mentor de Whitney, Clive Davis. O filme contará com muitos hits da carreira da cantora.

Ainda de acordo com informações do Deadline, os produtores descreveram a visão do filme como "uma celebração alegre, emocional e comovente da vida e música da maior vocalista de R&B pop de todos os tempos, acompanhando sua jornada da obscuridade ao super estrelato".

Clive Davis afirmou que, com a experiência pessoal e profissional com Whitney, da adolescência à trágica morte, a história da cantora ainda não foi contada de forma completa. “Estou muito feliz que Anthony McCarten se comprometeu com um roteiro musicalmente rico e sem restrições, que finalmente revela toda a Whitney, cujo gênio vocal afetou profundamente o mundo, enquanto ela lutava bravamente contra os demônios que deveriam ser sua ruína”, disse Clive Davis.

A produção do filme será responsabilidade da subsidiária da Sony, a TriStar Pictures. Em comunicado enviado à imprensa, a diretora da empresa, Nicole Brown, comemorou a novidade.

“Anthony McCarten juntou tudo em seu roteiro magistral, trazendo essa lenda amada à vida de uma maneira que nunca vimos – engraçada, emocionante, complexa e incrivelmente humana. Acrescente a isso Stella Meghie, uma fã obstinada, que é tão talentosa em contar histórias bonitas, modernas e femininas”, elogia a equipe criativa.

Sucesso de vendas

Whitney vendeu mais de 200 milhões de discos em todo mundo. Com o primeiro álbum de estúdio, em 1985, e por mais de 25 anos depois, a música da cantora se tornou a trilha sonora de várias gerações. Na lista dos principais hits estão Saving all my love for you, How will I know, Greatest love of all, I wanna dance with somebody, Didn’t we almost have it all, So emotional, Where do broken hearts go, I’m your baby tonight, Million dollar bill, e, claro, a reinterpretação de I will always love you, gravada para o filme O guarda costas, de 1992, no qual Whitney estrelou ao lado do ator Kevin Costner.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação