'Bacurau' entra na lista de possíveis candidatos ao Oscar 2021

Site americano IndieWire listou a produção nacional como um dos melhores lançamentos do ano

Bruna Yamaguti*
postado em 06/08/2020 18:38 / atualizado em 07/08/2020 00:04
 (crédito: VictorJuca/Divulgação)
(crédito: VictorJuca/Divulgação)

O site norte-americano IndieWire, em artigo publicado nesta quinta-feira (6/8), listou o filme brasileiro Bacurau como possível candidato ao Oscar em 2021. Lançada em 2019, a obra de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles só chegou aos cinemas dos EUA no início deste ano, antes da pandemia se tornar crítica e obrigar as salas a fecharem por tempo indeterminado.

[SAIBAMAIS]Por esse motivo, apesar de não ter sido cotado para representar o Brasil em 2020, o filme é um candidato potencial para aparecer na lista da Academia no próximo ano. Segundo o IndieWire, Bacurau é uma escolha forte. A publicação ainda elogiou o espírito “maravilhoso e louco” da peça audiovisual e incluiu o filme nacional na lista de melhores lançamentos de 2020 até agora.

Sucesso internacional


Além de ganhar a crítica nacional, Bacurau também conquistou espaço internacionalmente. O filme levou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2019, sendo esta a primeira conquista do Brasil na categoria, a terceira mais importante da competição oficial francesa. A obra também foi premiada na categoria de melhor filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique, na Alemanha.

Além de ser convidado para mais de 100 mostras de cinema nos cinco continentes, o longa-metragem também foi selecionado para participar do 57º New York Film Festival (NYFF, de 27 de setembro a 13 de outubro de 2019) na Mostra ‘Main Slate’, a principal do festival.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação