O andar faz o caminho
Data estelar: Lua míngua em Áries
Não há caminho se tu não dás alguns passos, porque é o caminhar que desenha o caminho. Há objetivos, sim, e esses devem ser o mais claros possíveis em tua consciência, mas o caminho, esse se desenha de acordo com o alcance de teu atrevimento e de tua boa disposição para sacudir a poeira das eventuais decepções e, também, por não te deter demais para experimentar o regozijo de tuas vitórias. Segue em frente, por isso, tu és um ser humano, que não tem alternativa que a de ser atrapalhado em seus movimentos, porque somos recém nascidos do instinto animal nos movimentando na direção da sutileza espiritual. Os passos que damos são instáveis e trêmulos, como os de um bebé que começa a compreender os recursos que estão à sua disposição, mas que ainda precisa de ajuda e amparo para se sustentar em pé.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
As iniciativas que você tomar agora podem não ser muito bem recebidas de imediato, porém, com certeza o tempo mostrará que nada melhor poderia ter sido feito. Siga sua intuição, mas cuide para não atropelar ninguém.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
O mundo está a cada dia se complicando mais e mais, e sua alma é tomada por pressentimentos nada agradáveis. Porém, você há de usar seu discernimento para não personalizar esses pressentimentos. São coisas do mundo.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
As amizades, quando verdadeiras, abrilhantam o caminho, porque agregam olhares de companheirismo e proteção. É hora de você se reconectar às pessoas que foram sendo deixadas para trás no caminho da vida.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
A normalidade não acolherá você. Por isso, invente seu próprio ritmo e se foque em tudo que você queira fazer, ainda que isso contrarie as expectativas que as pessoas tenham de você. Este é um momento de quebrar regras.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Com mais energia disponível, o momento seria útil para você tentar convencer alguém a acompanhar você num momento de aventura, mediante a qual essa energia seja utilizada. O assunto, agora, é tentar encontrar essa pessoa.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
É bom fazer planos, é bom ter pretensões a respeito do futuro, mas é melhor agir com sabedoria, sem atropelar ninguém, tendo em conta que a vida não está fácil para ninguém, que tudo precisa ser feito com cuidado.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Agora é um bom momento para aparar as arestas dos relacionamentos que você considerar mais significativos neste momento. É hora de ouvir as reclamações e, também, de encontrar espaço para você fazer as suas. Ida e volta.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
Sabe todas essas coisas que você foi deixando de lado, porque não pareciam muito importantes? Este é o momento de dar conta delas, inclusive, porque o prazer e regozijo buscados estariam disponíveis nelas.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Você não precisa ir em busca das aventuras, porque elas buscam você o tempo inteiro. Sua alma parece um ímã que atrai todo tipo de situações, que são estranhas para as outras pessoas, porém, familiares a você.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Arrume o espaço por onde você transita a maior parte do tempo, nada deixe fora do lugar. A arrumação do espaço físico e exterior ajudará você a arrumar seus pensamentos também. Isso vai resultar em regozijo.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
Tudo que estiver próximo a você encerra potencialidades que ainda não foram exploradas, já que seus olhos estão sempre buscando novidades além das fronteiras do mundo conhecido. Agora, está tudo próximo.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Foque sua atenção em tudo que de concreto e prático há de ser feito, para tirar de cima de suas costas o peso de imaginar que você não está dando tudo de si, porque deixou de lado o cumprimento de algumas obrigações.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.