Programe-se

#EmCasaComSesc: Confira a programação cultural de 10 a 16 de agosto

O projeto conta com apresentações de dança, música, teatro, além de roda de conversa. O destaque desta semana fica para Gregório Duvivier, com a '(A Montanha vai a) Sísifo'

Correio Braziliense
postado em 10/08/2020 14:41
 (crédito: Annelize Tozetto)
(crédito: Annelize Tozetto)

Há quatro meses no ar, a série de atividades culturais do Sesc SP tem sido uma boa alternativa para o público que consome cultura e entretenimento durante o período de distanciamento social. O programa, intitulado #EmCasaComSesc conta com apresentações de dança, de teatro, de música e, também, com bate-papos interativos. Os encontros virtuais ocorrem por meio do canal oficial do YouTube e do perfil do Instagram do Sesc São Paulo.

Dança

A programação de dança desta semana conta com duas apresentações: a Biblioteca de dança, com Jorge Alencar e Neto Machado, na terça-feira (11/8) e o Gabinete de curiosidades, de Luciane Ramos-Silva, na quinta-feira (13/8). Os espetáculos de dança vão ao ar, sempre, às terças e quintas, às 21h30.

Além das lives, o público interessado em coreografias poderá acessar a série de TV Dança contemporânea do Sesc SP, que ganhou, recentemente, 13 novos episódios. A proposta do projeto é mostrar um olhar poético a respeito do corpo negro. A transmissão do programa é por meio do YouTube e do site do Sesc.

Música

A programação musical do #EmCasaComSesc desta semana conta com uma apresentação do cantor soteropolitano Chico Mendes, com colaboração de Gabriel Deodato e Cleiton Fernando, na terça-feira (11/8). No dia seguinte (12/8), quem fica responsável pelo repertório é a cantora Áurea Martins, acompanhada dos arranjos acústicos de Lucas Porto.

Na quinta-feira (13/8), o instrumentista e cantor Tim Bernardes apresenta ao público as faixas do disco solo Recomeçar. Já na sexta-feira (14/8), o show será de Péricles Cavalcanti, na voz e violão.

No fim de semana, tem Dudu Nobre, interpretando grandes sucessos do samba no sábado (15/8) e, para fechar a semana, a cantora Ceumar apresenta o novo álbum Espiral (Selo circus), no domingo (16/8).

As apresentações ocorrem sempre às 19h.

Teatro

As noites de segunda-feira, quarta-feira, sexta-feira e domingo estão, desde o início do isolamento social, comprometidas com as apresentações de teatro do #EmCasaComSesc. Nesta semana, sempre às 21h30, a programação cênica se inicia com o monólogo A cobradora, interpretado por Maria Alencar.

Em seguida, na quarta-feira (12/8), o palco virtual fica por conta de Regina Braga, com cenas marcantes da peça Um porto para Elizabeth Bishop. Já na sexta-feira (14/8), a apresentação teatral será de Gregório Duvivier, com a “atualização remixada” de (A Montanha vai a) Sísifo.

Para fechar a programação semanal, o domingo será animado pela Cia. Mungunzá, com a narrativa Poema em queda-live, inspirada na fábula Poema suspenso para uma cidade em queda.

Ideias

Para incentivar a reflexão a respeito de temas importantes sobre os cenários sociocultural e educativo atuais, a série Ideias ocorre de terça-feira a sábado, sempre às 16h. Nesta semana, a primeira roda de conversa será em 11 de agosto, com o tema 'Redes de agroecologia e os grupos de consumo no contexto de pandemia'.

Já na quarta-feira (12/8), a programação fica por conta do debate 'A produção cultural das juventudes nos diferentes territórios'. Na quinta-feira (13/8), será tratado o assunto 'Da ciência de Pasteur a ciência de hoje: pesquisa, desenvolvimento e sociedade'.

Na sexta-feira (13/8), a conversa abrangerá o tema 'Cuidar de quem cuida: redes de apoio e cuidados' e, no sábado (14/8), 'Corpo, cultura e política: como se relacionam'.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação