Obituário

Produtor do Iron Maiden, Martin Birch morre aos 71 anos

Birch também trabalhou com nomes importantes do rock, como Black Sabbath, Deep Purple e Whitesnake. A causa da morte, contudo, ainda não foi revelada

Correio Braziliense
postado em 10/08/2020 18:33 / atualizado em 10/08/2020 21:38
O produtor e engenheiro de som trabalhou com importantes bandas de rock -  (foto: Reprodução/Twitter)
O produtor e engenheiro de som trabalhou com importantes bandas de rock - (foto: Reprodução/Twitter)

O produtor musical aposentado Martin Birch morreu neste domingo (9/8) aos 71 anos. Ao prestar uma homenagem ao amigo, o vocalista David Coverdale, da banda Whitesnake, acabou noticiando também a morte do antigo colega de trabalho.

“É com o coração muito pesado que acabo de verificar que meu querido amigo e produtor Martin Birch faleceu... Martin foi uma grande parte da minha vida... me ajudando desde a primeira vez que nos conhecemos até Slide it in... Pensamentos e orações para sua família, amigos e fãs...”, publicou David, no Twitter.


Birch nasceu em 1948 e foi o responsável por produzir todos os álbuns do Iron Maiden entre 1981 e 1992. Além disso, também trabalhou com bandas, como Black Sabbath, Deep Purple e Whitesnake.

Apesar da notícia dada por Coverdale, ainda não foi revelada a causa da morte do produtor. 

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação