Fotografia

Instituto Inhotim promove concurso em homenagem ao Dia Mundial da Fotografia

Visitantes que tiverem foto do instituto, que combine arte, arquitetura e paisagem, devem inscrevê-la até 14 de agosto, às 15h, para concorrer

Correio Braziliense
postado em 11/08/2020 09:31
O concurso também tem o intuito de reunir os registros para que os visitantes possam acessar o instituto de maneira virtual -  (crédito: Daniela Paoliello/Divulgação)
O concurso também tem o intuito de reunir os registros para que os visitantes possam acessar o instituto de maneira virtual - (crédito: Daniela Paoliello/Divulgação)

O Instituto Inhotim de Arte Contemporânea e Jardim Botânico está promovendo o concurso cultural Arte, arquitetura e paisagem, em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia, celebrado em 19 de agosto.

De acordo com a organização, além de comemorar o mês da fotografia, o concurso tem o intuito de reunir os registros para que os visitantes possam acessar o instituto de maneira virtual, e percorrer jardins, galerias e outros espaços de Inhotim, enquanto o instituto permanece fechado para visitação presencial.

Instruções gerais para inscrição

O participante deve enviar uma foto feita com o celular ou tablet, que registre o diálogo entre arte, arquitetura e paisagem em Inhotim. O prazo para envio é até 14 de agosto, às 15h, pelo site inhotim.info/concurso. Após a leitura do regulamento completo, deve-se preencher o formulário e aceitar os termos e condições.

Cada participante poderá enviar apenas uma imagem, inicialmente em formato JPEG, com limite de 4MB. Caso a imagem seja selecionada para a segunda etapa pela Comissão Julgadora, será necessário o envio em alta resolução. Por fim, é necessário seguir o perfil do instituto no Instagram.

O processo seletivo será dividido em duas etapas: na primeira, todas as fotos inscritas serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por colaboradores de diferentes setores do Instituto Inhotim, e serão selecionadas dez fotografias. Na segunda etapa, as imagens selecionadas serão colocadas para votação pública no Instagram. A divulgação das cinco fotos vencedoras será no dia 28.

Os autores das cinco fotos finalistas ganharão, cada um: uma entrada com acompanhante em Inhotim, na reabertura; três pôsteres inspirados na artista Claudia Andujar; um box com dez postais inspirados na artista Claudia Andujar; e uma ecobag do instituto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação