Música

Rapper brasiliense lança videoclipe do novo single ‘Californiana’

Gustavo Jk investiu na paisagem do cerrado de Brasília para ambientar a primeira faixa do projeto ‘Love de verão’

Correio Braziliense
postado em 12/08/2020 14:06
 (crédito: Frike/Divulgação)
(crédito: Frike/Divulgação)

O cantor, rapper e compositor brasiliense Gustavo Jk lançou, na sexta-feira (7/8), o videoclipe da faixa Californiana, que faz parte do projeto Love de verão. O cerrado brasiliense foi o cenário escolhido por ele para contar a história do primeiro single do álbum. Californiana está disponível no YouTube e nas principais plataformas digitais: Spotify, Apple Music, Deezer e Google Play.

O novo projeto do rapper fala sobre amores que, assim como as estações do ano, são passageiros. Love de verão será um álbum composto por seis singles, o último com previsão de lançamento para janeiro de 2021, quando for verão no Brasil.

“Quem acompanhar todo o projeto vai identificar a mensagem. Estava precisando de algo mais envolvente, relaxante. Algo que todo mundo pudesse ouvir. Seja num festival, seja num domingo de sol em família. A ideia é que a gente possa comemorar o lançamento do projeto inteiro no ano que vem, com show, evento presencial, quando tudo isso passar”, explica o cantor, por meio de nota.

Como artista independente, Gustavo produziu as faixas do novo trabalho no estúdio da NoizQFaz, gravadora localizada no Lago Norte. A produção musical ficou por conta de Lerym. Para o trabalho audiovisual, o artista contou com o apoio dos amigos Frike e Samuel Manfrim, responsáveis pela direção e captação das imagens.

Capa do single 'Californiana'
Capa do single 'Californiana' (foto: George Silva/Divulgação)

O videoclipe contou, ainda, com a participação da modelo Vera Almeida, além de George Silva, ilustrador que assina a capa da faixa para as plataformas digitais, e Juana Miranda, gestora de carreira.

Trabalhos anteriores e carreira

O trabalho de maior projeção do rapper é o videoclipe da faixa Cancún, que ultrapassou 25 mil visualizações no canal Gustavo Jk, no YouTube.

Apesar de compor desde pequeno e ser fã das rimas e ritmos do rap nacional e internacional, Jk começou a divulgar os trabalhos apenas recentemente, lançando o projeto Patrocínio americano, em 2019. O álbum é composto por seis singles que remetem a um estilo de vida ousado e próspero.

“Tudo começou há mais ou menos quatro anos. Comecei a produzir funk no estúdio que montamos na casa de um brother, meu primeiro produtor musical. Me familiarizei com aquilo. Depois foi mais questão de tempo. Naturalmente, as coisas começaram a fluir. Surgiu, então, a ideia do Patrocínio americano (2019), quando lancei meu primeiro single, Park Way, e, no decorrer do ano, as outras faixas do projeto. Foi bom ver a reação positiva das pessoas, aquilo me impulsionou”, relatou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação