Horóscopo: confira o que os astros revelam para esta quinta (13/8)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quinta-feira, 13 de agosto, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 13/08/2020 06:00
 (crédito: Stan Honda/AFP; CB )
(crédito: Stan Honda/AFP; CB )

Palavras são boas, mas...

Data estelar: Marte e Plutão em quadratura; Lua míngua em Gêmeos

Por mais inteligentes e brilhantes que sejam os argumentos com que justificas a inação, só sairás desse estado lamentável de fazer menos do que poderias, através da ação e não das palavras. Não me interpretes mal, nunca te orientaria a desvalorizar uma importante função humana, como a palavra, porém, o ponto atual não é esse, mas a inércia que nos pesa e à qual nos acomodamos tranquilamente, como quem recebe um monstro em casa e o acomoda na sala, o alimentando e servindo, enquanto tantas outras coisas mais importantes haveria para fazer. É importante que formules mentalmente as ideações sobre as causas que te trouxeram até aqui e, também, sobre o cenário ideal em que gostarias de estar. Porém, ainda mais importante é tudo que fizeres para aproximar as ideações da prática, através das ações que empreendas.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Este é um momento de definições, algo que sua alma aprecia, e que, ao mesmo tempo, elimina o suspense, que é algo que sua alma abomina. Siga em frente, mas observe os efeitos de suas atitudes, para fazer retificações.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Você não tem margem suficiente para agir como gostaria, ou desejaria, e neste momento não seria sábio de sua parte forçar demais as coisas para se ajustarem aos seus anseios. Sua força está em tomar distância.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Há muitas coisas que estão mal explicadas, porém, isso não acontece como resultado de sinistras conspirações, mas porque a maioria das pessoas não tem a mínima ideia do que acontece nem do rumo que tudo está tomando.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

O que as pessoas querem que você faça não é nada do que você faria. Para você não ceder às pressões que elas fazem, será preciso muita diplomacia e um grau de sutileza para, no fim, tudo ser feito como você quer.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Crescer, sem nada fazer, só como efeito de golpes de sorte. Porém, não é isso que está disponível para você neste momento. Por isso, melhor aceitar os problemas e dificuldades, porque isso significa que você está avançando.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Nada além do atrevimento ajudará você a superar a inércia proposta pelos dilemas íntimos, que são tão complexos, que não poderiam ser resolvidos meditando ou refletindo. Só a ação atrevida tirará você do atoleiro.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Talvez sua alma não esteja bem disposta a enfrentar os acontecimentos, porque envolvem muito conflito, porém, este é um momento em que não daria para continuar driblando o que de todo modo teria de acontecer.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Demoras são chatas e dão mau humor, porém, depois podem se mostrar providenciais, porque evitaram coisas que trariam problemas e, além disso, mostram perspectivas antes ocultas. Supere o mau humor e aceite.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Peça ajuda, porque essa está disponível e seria melhor a aceitar, já que, assim, você evitaria atropelamentos desnecessários. Peça ajuda, porque ouvir opiniões discordantes vai ajudar a entender melhor tudo.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Que nada seja, neste momento, do seu jeito, não é um convite para você endurecer sua posição e teimar até o fim. Há momentos, como agora, em que abdicar da teimosia seria a única forma de tudo andar bem de novo.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

A vida na bendita normalidade exige posturas de duvidosa reputação das pessoas, porque significa calar os assuntos que precisariam ser postos sobre a mesa, em nome de preservar a bendita normalidade em andamento.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Você não há de agir agora para agradar ninguém, mas para colocar seus interesses particulares no topo da pirâmide. Isso não será fácil, haverá contrariedade, mas é melhor continuar em frente, não se detendo em conflitos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação